quarta-feira, 11 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014



Pois é vai começar a Copa do Mundo, aquela que muitos diziam que não haveria!
Esquecendo a parte do desperdício do erário num país que falta tudo (segurança, saúde, educação, trabalho...), a minha falta de empolgação com um evento que desde criança sonhei em ver por aqui vai da completa e total falta de identificação com a hoje chamada Seleção Nacional!
Jogadores em sua maioria sem um pingo de carisma, outros que nunca vi mais gordos (modo de expressão, se não vão achar que estou falando do Hulk) e que nem jogam no país, além de um caráter duvidoso, isso sem contar a completa falta de humildade, é por eles que me pedem para torcer, sofrer, chorar??
Não, me desculpem, mas tem que haver algo mais, não consigo.
Podem falar que é falta de brasilidade e outras coisas mais, mas não, é por ser brasileiro mesmo, por ter aquela coisa de ter que sentir o calor da amizade, da doação, de preocupação uns com os outros, coisa que o brasileiro com todos os defeitos que possa ter não nega a ninguém e não vejo isso com relação a Seleção.
Até a copa de 86 existia um clima diferente, o futebol era diferente, quem dúvida é só ver vídeos das copas anteriores, da copa de 82, por exemplo, ver o que aqueles jogadores faziam em campo e lembrar o que fazem os de hoje já dá um desestimulo absurdo, o futebol morreu!
Hoje qualquer cabeça de bagre joga
Falta àquela pessoa que dá liga, que além daquele futebol belo e envolvente, tenha uma relação real com o nosso povo, um Sócrates, por exemplo, artista dentro do gramado, politizado e inteirado com os problemas da nação fora dele, sem medo de dar sua opinião, não era um semi deus(sim, com d minúsculo) como os de hoje, cercado de seguranças e alheio a tudo que acontece a não ser com suas próprias festas e orgias.
Por isso não estou nem ai se o Brasil vai se hexa, hepta ou qualquer coisa próxima disso, não há ganhos pra nós com isso, só esses pretensos semi deuses é que ganharão mais alguns milhões em suas gordas contas correntes e daqui a dois ou três meses voltam a ignorar o que acontece com o nosso povo, simples assim!
Quanto aos gastos feitos, eu também acho que foi em coisa desnecessária, temos outras prioridades, mas como o mal já está feito e o dinheiro é nosso mesmo, aqueles que quiserem e puderem aproveitem, nosso povo merece um pouco de diversão!