terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NATAL

Natal é uma época que me deixa pensativo, fico relembrando os natais passados, comemorações pessoas queridas que de foram...
Não parece mais ser o que era, perdeu o encanto, virou mercantilismo puro há muito tempo e já há alguns anos vem sendo ignorado o verdadeiro significado principalmente pelos veículos de mídia.
Não sei se foram às pessoas que mudaram ou fui eu que mudei com o passar do tempo pra ter essa visão, mas não consigo sentir nos indivíduos a minha volta aquele chamado espírito de natal, salvo raríssimas exceções e essas exceções é que fazem a grande diferença!
Ainda há pessoas com amor transbordando e que nessa época consegue pensar nos mais necessitados ou naquelas pessoas invisíveis aos nossos olhos, pois a existência delas nos é um tapa na cara da nosso egoísmo, afinal hoje o pensamento comum é cada um cuida da sua vida e os outros que se lasquem, ou algo bem parecido com isso.
Menino Jesus?? Não, o astro como sempre é o velhinho rechonchudo e coberto de roupas de frio (nesse calor infernal aqui do Brasil), filmes na TV sobre a data? Na Tv aberta nem pensar e quando se lembram do verdadeiro aniversariante tem canal que coloca algo relacionado a sua morte e não o nascimento, na verdade no Natal eu me sinto na Páscoa!
E a criançada de hoje que só pensa em coisas caras que não ajudam a utilizar a imaginação? Isso é o que mais se vê, mal sabem se divertir como fazíamos (ou eu fazia!) em nosso tempo, são vazias! Sei lá sinto que a vida em si esta se tornando muito chata e transformando as pessoas em pessoas chatas, sem encanto, sem futuro.
Será que tudo isso tem concerto? Será que um dia vamos voltar a sentir aquela nostálgica alegria, lembrar que alguém nasceu pra nos dar um rumo e mostrar que a felicidade existe e é alcançada de forma mais simples do que parece, simplesmente sendo bom com todos e ajudando sempre que possível sem esperar recompensa?

De qualquer forma ainda tento reviver esses sentimentos que tinha na minha infância e busco repassar aqueles que me são caros! Enfim, bom Natal a todos é que Jesus renasça nos nossos corações.