sexta-feira, 6 de maio de 2016

QUAL O RUMO?

Na situação conturbada em que se encontra nosso país, as vésperas de um impeachment da Presidência da República, é claro que não só o Governo Federal está em maus lençóis, o Governador Geraldo Alckmin também está sendo cobrado pelo TCE por pedaladas fiscais!
Interessante ver que o mesmo ainda quis participar de passeata contra a Presidente sendo que ele cometia as mesmas irregularidades no nosso Estado, além de outras acusações em que ele está sendo implicado (desvio na merenda por exemplo) e ai fica a pergunta, porque a nossa população e os jornais não dão o mesmo tratamento que dão a Presidente ao também irresponsável Governador do Estado de São Paulo?
Não vejo panelaços, não vejo nossos Deputados Estaduais comprometendo - se a responsabilizar os culpados por desvios e malversação do erário público, afinal as leis não são iguais e para todos?
Assim como quero honestidade no Governo Federal quero também no âmbito Estadual e Municipal porque não?
Onde estão as associações comerciais, os maçons, sindicato das industrias dentre outros nesse caso? Ai tudo bem, não tem problema?
Infelizmente tudo que vejo nesse país de errado é culpa de certa forma de nosso próprio povo, que para irregularmente em vaga de deficientes e idosos, avança no sinal vermelho, quase atropela quem está atravessando na faixa de pedestre a ainda profere palavrões pelo cidadão ter tentado atravessar a rua frente ao seu possante, que falsifica carteira de estudante para pagar meia entrada, fura a fila do banco, e quando alguém se apresenta contrário a tudo isso é chamado de otário, porque todo mundo faz e ele não!
O atual congresso com seus mais de 200 deputados sendo investigados ou respondendo processos por corrupção, nossa presidente, o governador de São Paulo são sim representantes do nosso povo a imagem e semelhança, afinal nós mesmos escolhemos nossos representantes, ou não??
O cidadão brasileiro não vota pensando no bem comum, vota pensando no benefício próprio, ainda que seu interesse prejudique outros, como querer um país justo de não se tem unidade, a preocupação com um todo?
Sempre escuto aquela ladainha que o Brasil é o país do futuro, futuro pra quem cara pálida? Enquanto não se mudar a mentalidade (e sem educação fica mais difícil essa mudança) não vejo um futuro promissor para nós não, espero estar muito enganado.