quinta-feira, 23 de junho de 2016

CANDIDATOS

O ser humano já não me surpreende há um bom tempo!
Estou vendo nos últimos dias como as pessoas podem ser baixas ao ponto de criar fatos, intrigas e até acusar de crimes que não ocorreram outras pessoas, simplesmente com o intuito de conseguir angariar votos para se encostar na vida política e ganhar um bom dinheiro sem fazer nada, apenas enganando as pessoas ignorantes!
Ignorantes no sentido de que ignoram como funcionam as coisas e não no sentido pejorativo que normalmente é usada a palavra.
Tanto é que “defendem” o fim da gastança, mas na hora de propor uma diminuição no salário a primeira coisa que sai é “calma, não é bem assim...”
Distorcer dados, citar empresas e pessoas que sequer cometeram algum ato ilícito hoje é motivo de aplauso, isso porque a grande maioria nem sabe como se toca o bonde, parece que todo mundo entende de contabilidade pública, licitação, e se algum órgão como por exemplo o Tribunal de Contas disser que está tudo certo, pronto, o Tribunal está comprado, deve estar recebendo também!!
Como é fácil acusar, quando e se alguém tenta argumentar com subsídios já é defenestrado como se fosse baba ovo, puxa saco, ou qualquer outro adjetivo, vamos pensar povo, se informar para parar de falar bobagens, isso evita problemas futuros sabiam??
Enfim, gostaria muito, mas muito mesmo que esse tipo de gente se elegesse, só pra ser obrigado a voltar para aquele povo que votou nela(pessoa) acreditando que ela era a paladina da justiça e ter que se explicar dizendo que falou um monte de asneiras, quando chegou lá viu que não era nada daquilo, eu ia adorar ver isso!
Não discuto aqui a qualidade do trabalho dos políticos atuais, até porque, se o trabalho que fazem é ruim a culpa é nossa (sim, de todos nós) que não sabemos cobrar, exigir de forma correta as nossas necessidades, e quando digo nossas necessidades eu digo da comunidade, bairro, etc.
Se os atuais eleitos estão há tempos no cargo é porque alguém eles estão atendendo, nos seus gabinetes todo dia tem gente solicitando algo, seja em benefício próprio ou de alguém. Se essas solicitações são pífias é daí que saem os projetos que eles apresentam, será que dá para entender então?
Enquanto você fica ai sentado reclamando tem gente que está indo atrás exigir, pedir e sendo atendido de alguma forma, provavelmente essa solicitação não seja aquilo que te favoreça, por isso não agrada, que tal fazer a mesma coisa?