sexta-feira, 30 de agosto de 2013

UM PAÍS INACREDITÁVEL



Esse é um país inacreditável, cada dia é uma surpresa maior que a outra e a cada dia penso que todas aquelas manifestações que sacudiram o país foram mesmo só pelos R$0,20 do ônibus, ou pra ir um pouquinho mais longe, pra que alguns integrantes de partidos nanicos pudessem fazer algazarra na Copa das Confederações e aparecer na mídia para ganhar alguns votos nas próximas eleições.
Se não vejamos, na noite de 28 de agosto de 2013, em Brasília foi salvo por seus pares da cassação, pelo placar de 233 votos a favor da degola, 131 contra e 41 abstenções, o Deputado presidiário Natan Donadon (condenado a 13 anos de cadeia), isso sim é democracia, até os presidiários tem representantes no congresso!
O mais incrível é que consta que dos 104 deputados que não registraram presença na votação, cerca de 50 estavam sim no congresso e mesmo assim não conseguiram cumprir um simples ato de apertar um botão, ora vejam!
Por outro lado ainda corre nos jornais e na TV a celeuma sobre os médicos Cubanos, bom sinceramente da minha parte estou pouco me importando de são Cubanos, Mexicanos, Peruanos ou Americanos, contanto que nos atendam, já fico muito grato, porque o sério problema que temos é que muitos desses que estão vaiando aqueles médicos que chegam pra trabalhar em lugares onde os médicos que estão revoltados não quiseram ir, tratam o povo com má vontade e ainda dormem em horário de serviço com prontos socorros lotados!
Isso não falo de ouvir dizer, já presenciei in loco, portanto um pouquinho mais de boa vontade com o ser humano seria melhor do que dirigir vaias a quem se dispõe a ajudar, aliás um pouco mais de educação seria bem vindo também.
E agora a grande pergunta, onde estão aqueles que protestavam contra tudo que estava errado nesse país, voltaram pra casa e não saem mais as ruas? Será que os R$0,20 a mais no bolso era só o que o Brasil precisava, ou deram um tempo pra acompanhar as reformas (que não saíram) e estão preparando uma volta arrebatadora?
Sei lá, mas do jeito que as coisas andam melhor não demorar muito!

Um comentário:

  1. O problema é que o povo saiu pra rua, mas sem saber por quê!
    Tem coisa errada no Brasil? Tem. Mas o que está errado, já estava ou ficou agora? Se já estava, melhorou? Se não melhorou, é culpa de quem?
    Ninguem se faz essas perguntas, porque ninguem sabe responder. O povo brasileiro é analfabeto político, não conhece política, não sabe nem o que e de quem reclamar!

    ResponderExcluir