quinta-feira, 14 de agosto de 2014

EMOÇÃO E TRAGÉDIAS



Política

O que falar da tragédia na morte do candidato a presidência Eduardo Campos?
Considerado uma das personalidades que poderia dar novos ares a nossa política tupiniquim, mesmo apesar de anos ocupando cargos de destaque do cenário atual como Ministro nos governos do PT, Governador de Pernambuco e Deputado Federal, mas pelo menos sem nenhum sinal de ver seu nome envolvido em falcatruas o que já era um excelente handicap perante os outros candidatos!
Sua vida ceifada de modo trágico deixa um vazio na esperança de um novo rumo ao país e o campo aberto para que sua candidata a vice, Marina Silva tente novamente surpreender nas eleições presidências da mesma forma que fez na eleição passada. Isso claro caso o PSB não coloque empecilhos a oficializar o seu nome como substituta natural de Eduardo Campos nesse processo.

Esporte

Falando em tragédia o futebol brasileiro continua mostrando que a sua queda diante da Alemanha durante a Copa do Mundo não foi um mero acidente de percurso, agora no Mundial Sub-20 Feminino um novo vexame, apesar de que o futebol feminino sofre com o descaso ha muitos anos, as mulheres são guerreiras sem quartel, não recebem nada e espera se tudo delas.
Já na Copa do Brasil os chamados grandes dão vexame sendo eliminados de forma categórica, quem sabe assim a bendita mídia não cai em si e percebe que dar apenas atenção a eles e tentar acabar com os chamados pequenos é um dos motivos do sucateamento de nosso futebol!

Cinema

Nesta terça-feira dia 12 passado foi lançado o documentário “Nhô Quim- O Caipira Centenário” no SESC em Piracicaba, poucos times têm o privilégio de ter um filme que conte a sua história através de quem fez a história, ou seja, seus ex-jogadores e os apaixonados torcedores!
A reação da platéia nas duas sessões que foram realizadas nesse dia dá a certeza de que foi um trabalho muito bem feito, quase três anos de trabalho pra que esse projeto saísse do papel e acabou ficando divertido, leve e emocionante!
Só de notar nos olhos dos entrevistados a viajem que fizeram no tempo assistindo o filme finalizado já dão uma alegria de dever cumprido, emocionante ver, por exemplo, o ex-goleiro Orlando voltar pra assistir a segunda sessão como se fosse a primeira vez só isso já valeu por tudo, agora vamos aos festivais!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário