quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014



As eleições estão logo ai, como decidir em quem votar?
Pensando pelo lado dos partidos, o PSDB de Aécio pensa exclusivamente nas grandes corporações, em grandes obras, tem uma visão voltada a uma elite e isso é ruim, porque ao governar tem que se lembrar que cerca de 80% da nossa população é pobre, diferentemente da afirmação do PT de Dilma que diz que aumentou a classe média brasileira!
O PT por sua vez caminha em direção contrária, pensa em agradar o povão, não que isso seja mal, pelo contrário.
O problema é que o nosso povo sempre teve tão pouco, que se contenta com qualquer agradinho, como diria um amigo meu, “recebem espelhinhos e ficam todos felizes”, como nossos indígenas na colonização.
Melhor explicando, o PT governa para o funcionalismo, já o PSDB para os patrões. Precisamos na verdade um meio termo entre os dois, pois enquanto o PT pensou nesses últimos 12 anos em fazer agrados ao povão, esqueceu se de estruturar a nação, com isso a competitividade nosso foi para as cucuias.
Como manter as benesses se as empresas perdem mercado a cada dia? Com o decorrer do processo o desemprego, a alta dos juros, gasolina, inflação e o nosso PIB em regressão vão deixar o país um caos!
Apelar para o arrocho salarial como é de praxe nos governos do PSDB também não é um caminho bem visto, afinal o que os tucanos fazem com o funcionalismo público é caso de polícia, desrespeito total, que o digam os professores por exemplo, tratados com desdém pelos governantes de alta plumagem!
Aliás, se for pensar em educação nenhum dos dois partidos tem muito a dizer, inclusive a tal progressão continuada, pra mim a pior idéia já implantada nesse país, que está criando um bando de analfabetos funcionais é uma herança dos governos tucanos!
E o PSB de Marina onde entra nisso?
Bom fica o medo de ter uma pessoa que não seja preparada para administrar, apesar de ter ocupado cargo como Ministra no governo Lula, mas mesmo que tenha tino pra isso, como vai ser o relacionamento com o congresso, onde precisa ter uma maioria pra poder governar?
Já vimos esse filme antes e acabou mal, mas todos se lembram do fim de certo jovem Presidente vindo das Alagoas ou não?
Enfim é ver o que as urnas nos apresentam, que os votos sejam bem pensados, pois a turbulência vai alcançar qualquer um que assuma o Palácio do Planalto, é torcer para estar bem preparado para passar por isso aquele que a população guindar ao mais alto cargo da nação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário